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Nenhuma loja é obrigada a trocar uma mercadoria porque o cliente não gostou, o tamanho não serviu, a cor não agradou, ou porque o produto comprado (ou ganho), não era bem o que o consumidor queria.
As trocas serão obrigatórias em caso de defeito do produto. Geralmente os lojistas aceitam fazê-las por gentileza e para manter a fidelidade do cliente. Entretanto, para efetuar a substituição da mercadoria, eles podem determinar o prazo como também o dia e horário, não se esquecendo que todas as orientações devem ser claras e precisas.
Mas, se o produto apresentar algum defeito é dever do lojista proceder a troca por outro ou devolver o dinheiro. O prazo para solucionar o problema é de 30 (trinta) dias da data da reclamação e o consumidor tem um prazo de até 90 (noventa) dias da data da compra para reclamar. Artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Troca/Devolução via Correios:
Para trocar ou devolver um produto via Correios, você deve solicitar a troca ou devolução no prazo de até 90 dias corridos após o recebimento do produto. Enviaremos um código de postagem para que você possa enviar o produto sem custo.
Como solicitar a troca/devolução:
1- Acesse sua conta no nosso site com seu login e senha.
2- No menu "Meus Pedidos" , encontre o pedido que contém o item que deseja trocar ou devolver.
3- Clique em "Visualizar" e depois em "Solicitar Devolução" .
4- Selecione o motivo da troca ou devolução.
5- Escolha o tipo de estorno desejado.
6- Informe o nome da peça e a quantidade.
7- Clique em " Solicitar " para finalizar o processo.
8- Se o campo "Solicitar" não estiver disponível, verifique se todos os campos obrigatórios estão preenchidos.
9- Após a solicitação, enviaremos as instruções de envio via WhatsApp ou e-mail em até 2 dias úteis.
Em caso de troca:
Após o recebimento da encomenda em nosso escritório, ela irá passar pelo setor de qualidade e em até 30 dias creditamos o valor pago pela(s) peça(s) em sua conta no site. Você poderá utilizar esse crédito para escolher qualquer produto disponível. O custo do frete para a nova transação será de responsabilidade do cliente, exceto em casos de defeito de fábrica.
Em caso de devolução:
Devolução total: Todo o valor pago será reembolsado, incluindo o valor do frete.
Devolução parcial: O reembolso será referente ao valor pago na peça devolvida.
Estorno:
Cartão de crédito: O estorno será processado na fatura seguinte ou na posterior, conforme as regras da administradora do cartão. Após o recebimento da encomenda, te enviaremos em até 5 dias úteis informações sobre o estorno.
Pix : O valor será restituído por meio de pix para a conta bancária de sua preferência, desde que esteja em nome do titular da compra, em até 5 dias úteis após o recebimento da devolução.
IMPORTANTE: O produto deve ser enviado e embalado em perfeitas condições, com etiqueta afixada, não tendo sido lavada nem usada, deve estar sem odores, sem manchas e sem alterações. Em caso de devolução do pedido, todos os brindes adicionais devem ser devolvidos.
PARA GARANTIR A SATISFAÇÃO, TRANSPARÊNCIA, RESPEITO AOS NOSSOS CLIENTES CRIAMOS NOSSA POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTO DA COMPRA, TENDO COMO BASE O CÓDIGO DE DEFESA AO CONSUMIDOR.
NO ATO DA ENTREGA REALIZADA PELO TRANSPORTADOR NÃO ACEITE EMBALAGEM ABERTA OU VIOLADA. EM CASOS DE DEVOLUÇÃO POR PARTE DA TRANSPORTADORA EM PEDIDOS ONDE CONSTAM ENDEREÇOS INVÁLIDOS, DESTINATÁRIOS DESCONHECIDOS, PROPRIETÁRIO NÃO ENCONTRADO OU SITUAÇÃO SIMILAR, O VALOR DO REENVIO SERÁ DE RESPONSABILIDADE DO CLIENTE.